segunda-feira, 30 de março de 2009
Epinephelus marginatus. Mero
Nome cientifico: Epinephelus marginatus (Lowe, 1834)
Nome comum: Mero
Familia:Serranidae
Ordem:Perciformes
Classe: Actinopterygii
Distribuição: Oceano Atlântico Este desde as Ilhas Británicas até Africa do Sul, incluindo os arquipélagos de Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde. Também ocorre no Mar Mediterráneo. Atlântico Sudoeste: costas de Brasil, Argentina e Uruguay. Oceano Indico Oeste.
Biologia: Habita em fundos preferentement rochosos entre os 3 e os 200 metros de profundidade. São solitarios e territoriais. Os individuos juvenis vivem perto da costa ou também em poças intertidais. A sua alimentação basea-se em carangueijos, polvos e outros peixes. Hermafrodita protoginico forma agrupações no periodo da reprodução.
Morfologia:Corpo alargado comprimido lateralmente. Cabeza grande com a mandibula inferior mais grande ca superior. Cor oscura com pequenas manchas de cores mais claras. A parte inferior é amarilhenta. O comprimento máximo é de 150 cm e podem atinguir os 60 kg de peso.
Origem da fotografia: fotografia tomada no Ilhéu de Vilafranca (São Miguel) o 27 de janeiro do 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta ficha está muito completa, mas falta dizer quem fotografou e de onde veio o peixe. E devem fazer pelo menos mais 10 entradas...
ResponderEliminaresta alguns nomes errados no final
ResponderEliminarex:cabeza,atinguir,amarilhenta,mais grande e ca
correção:cabeça,atingir,amarelada,maior,que a superior
nao fales mal da ju nao reparaste oh galera
ResponderEliminarobg ajudou muito no meu trabalho
ResponderEliminar